Prefeitura de Itapevi inicia pavimentação da Estrada Antiga de Itu, na Estância São Francisco

Melhorias fazem parte do maior programa de pavimentação asfáltica da história da cidade, o Itapevias; além de ser uma das ações em celebração ao aniversário da cidade

A Prefeitura iniciou, nesta quarta-feira (20), as obras de pavimentação asfáltica da Estrada Antiga de Itu, na Estância São Francisco. A via vai receber melhorias em 831,31 metros de extensão. A iniciativa faz parte das ações comemorativas do aniversário da cidade e também do Itapevias, o maior programa da história da cidade no segmento de infraestrutura urbana.

O projeto  inclui a instalação de guias, sarjetas e calçadas em concreto, proporcionando uma infraestrutura durável e de alta qualidade. Além disso, será implementado um sistema eficiente de drenagem, composto por bocas de lobo e tubos de concreto, para garantir o adequado escoamento das águas pluviais (das chuvas) e prevenir problemas de enchentes ou alagamentos.

Após a conclusão destas etapas, será realizada a sinalização horizontal, com a demarcação de faixas de rolamento, e de pedestres,  e vertical (placas, painéis e postes). Isso garantirá segurança dos usuários e contribuirá para uma circulação com maior fluidez e ordenada ao longo da via. A obras serão executadas com recursos federais e contrapartida do município.

“Este conjunto de medidas visa não apenas atender às necessidades imediatas de mobilidade, mas também promover um ambiente urbano mais seguro, acessível e funcional para todos os cidadãos e empresas da região para estimular o desenvolvimento econômico local”, explica o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos).

A obra tem como objetivo principal interligar a saída da Rodovia Castello Branco próxima às empresas Eurofarma e Cacau Show a outras situadas na região com o intuito de garantir uma maior acessibilidade ao fluxo logístico local e segurança viária.

Com a pavimentação, o trajeto será mais confortável para os usuários e mais seguro, além de promover maior eficiência do transporte rodoviário na área e estimular o desenvolvimento socioeconômico no bairro.

Itapevias

O programa Itapevias prevê a realização de asfaltamento em mais de 100 ruas e avenidas de Itapevi para melhorar os acessos do município, com investimentos iniciados em 2022.

Relacionados